sábado, 18 de junho de 2011

Detalhes...

Pessoal já estou aqui há quase quatro meses tentando passar um pouco do meu dia a dia e do meu trabalho para vocês  mas percebi que deixo escapar, na maioria das vezes , alguns detalhes interessantes.
Agora estou de volta à Lubango, obra a qual fui encaminhado desde o início junto ao eng. Manoel, quando retornei encontrei a obra já com a terraplenagem sendo executada a todo vapor, execução de sub-base e base, tudo muito bem encaminhado sendo que ate o inicio da semana todos os serviços executados este ano não havia sido feito o pagamento a minha empresa devido ao levantamento de novos quantitativos para se ter quantitativos fixos a serem obedecidos na execução, resolvido isto essa semana tudo esta rodando tranquilamente na obra. Com a execução de base se faz necessario protege-la do trafego de motoristas locais que desrespeitam a a sinalização de desvios, para tal proteção se é feita a rega (imprimação) com um impermeabilizante de cura média, CM 30, e aplicação de uma camada fina de areia (serviço chamado de "salgar" o CM 30), esse serviço é feito quando a aplicação do pavimento CBUQ não é executada na mesma hora. O trabalho é gratificante na medida em que se começa a absolver toda a parte técnica da obra, execução das camadas de pavimento, liberação de camada pelo laboratorista, execução de obras de arte (bueiros, pontes...) e outras séries de coisas, mas tem horas que a saudade de casa aperta.
Os detalhes que fazem a diferença nessa terra grande de meu Deus são o clima de deserto, praticamente, um frio enorme pela manha e noite e quando o sol aparece é pra esquentar bastante o dia, como saimos as 5h para o trecho tenho que usar duas camisas e uma jaqueta sempre com as mãos no bolso. Cada quarto dos engenheiros é provido de um banheiro pessoal e pronto... é nosso cantinho particular, nos demais blocos de alojamentos se tem um refeitorio. Os blocos são divididos sendo um dos engenheiros, um dos encarregados, um de operadores e outro de peões, todos brasileiros.
Quanto a alimentação, procuramos sempre coisas do nosso gosto, que com um pouco de dificuldade se encontra, ensinamos como gostamos para ficar muito proxima da nossa comida.
Bom, meu intuito é deixar vcs sempre informados dessa minha aventura pela Angola. Espero que gostem.

2 comentários:

  1. Valeu Doutor.
    Agora me tira um dúvida: O clima é estável como aqui ou vive mudando dia a dia?
    No mais é deixar o meu abraço e dizer que Deus está no comando.
    Um abraço

    Ronaldo Macedo

    ResponderExcluir
  2. Ola Dr. Ronaldo,
    o clima aqui tem uma variação termica muito grande, durante o dia é um calor sem nuvens e a noite bastante frio onde quando venta a sensação termica baixa a temperatura. Em resumo nesse periodo de verão(Cacimbo) é constante sol de dia e frio a noite.
    Deixo-te um abraço e Deus continue te iluminando.

    ResponderExcluir