domingo, 17 de julho de 2011

Viagem de Lubango à Namibe-cidades angolanas-1ª parte

Bom dia amigos. Viajei a trabalho  na quinta-feira e retornei ontem (sábado) e conheci mais um lugar incrivel de Angola.
A viagem começou saindo do estaleiro da obra seguindo pra Lubango onde almoçamos. O restaurante Kimbo do Soba  era repleto de animais exóticos da fauna do país. Ai está algumas fotos dos animais vistos por lá e fotografados por mim:





a sensação dos animais de lá era o Tico(chimpanzé) na foto acima.

Após a refeição seguimos viagem subindo a serra da Chela indo em direção á serra da Leba. A ultima é uma das maravilhas da natureza que o país tem a oferecer, muito bonito mesmo, e agregada esta uma outra maravilha da engenharia rodoviaria que é a estrada que transpõe a serra. Vejam algumas fotos de final de tarde da mesma:


Inicio da descida da serra da Leba-paredões rochosos enormes.

Curvas fechadas da serra Leba.

A estrutura rodoviária implantada nessa maravilhosa obra.

Carros subindo para a serra em busca de Lubango.


Final de tarde descendo a serra....imagens incriveis.

No inicio da descida da serra, eu já estava procurando o final da descida...e claro admirando o visual ímpar.

Vales enormes...muito cuidado na descida.


Uma vista panorâmica após ter passado pela serra da Leba. Ao fundo a serra da Leba com o aparecer da Lua cheia.

Posso garantir que é uma das maravilhas da engenharia na serra da Leba.
Tenho mais fotos...postarei depois o restante da viagem e estadia na cidade do Namibe.
Abraço e continua no proximo post......

2 comentários:

  1. Caro Leandro,

    Encontrei seu blog por acaso quando procurava informações sobre Angola na internet. Ao entrar percebi que fizemos faculdade no mesmo local. Sou engenheiro civil formado na UFRN em 2009.2 e recebi recentemente uma proposta para trabalhar ai em Angola. Estou preparando a documentação para poder viajar. Estou indo para cidade de Soyo trabalhar na construção de pontes. Gostaria de saber se você teria como me passar algumas informações de como é a vida no país, entre outras coisas. Deixo o meu email para entrar em contato com você: julio.cesinha@gmail.com

    Desde já agradeço a atenção.

    Abraço.

    Julio Cesar Souza de Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Legal tomar conhecimento de que um país de gente tão sofrida tem conseguido se superar e realizar obras de tão grande magnitude. Deve ser supergratificante participar diretamente dessa imensa obra de reestruturação do país. Imagino que uma experiência desse tipo vai contribuir muito não só para um aprimoramento profissional e até pessoal mas também para dar uma consciência maior sobre o papel da engenharia nesse novo mundo que está apenas no alvorecer.

    ResponderExcluir