domingo, 13 de março de 2011

O que se fazer por aqui!

Olá amigos,
Estou voltando pra comentar um pouco sobre o meu fds.
Como já havia comentado no post anterior, fiz uma viagem longa, por isso, estava merecendo um descanço. Acordei tarde no sábado e domingo, e assim consegui recuperar as energias. Com os meus três companheiros de alojamento aproveitamos também  para assistir filme, jogar video game, conversar sobre o trabalho e uma biritadazinha regada com cerveja e camarão(muito bom). Nesta segunda, começarei os trabalhos direcionados a adequação do projeto executivo da obra, trecho que liga a provincia de Kalandula à Massango.( Não vejo a hora de começar a botar a mão na massa).
A saudade de vocês, amigos, é o que me fortalece aqui no intuito de mostrar o meu melhor e mostrar que todos nós podemos....basta aproveitar as oportunidades que surgem.
Bom, por enquanto é isso... vou indo trabalhar mas antes quero deixar um forte abraço em todos e fiquem com Deus.

sábado, 12 de março de 2011

Mais mudanças...

Bom dia a todos.
Depois de alguns dias sem contato estou iniciando meu dia postando o que vem acontecendo comigo neste país rico de cultura.
Bem, como minha última postagem foi antes do carnaval, deixa eu falar um pouco do que aproveitei nesses dias. No próprio estaleiro, eu,os engenheiros e outros brasileiros, confraternizamos com  uma pequena comemoração com cerveja e tira-gosto e assistindo muito DVD (antigo). Foi uma brincadeira leve. Em uma das noites fui conhecer a cidade de Lubango, grande e bonita, com alguns locais de elevado requinte. Conheci o shopping, um cassino e uma boate...Muito interessante. Posso resumir meu carnaval como "bonzim".
Os trabalhos retornaram na obra na quarta-feira, onde fui com o engenheiro Manoel, responsável pela mesma, conhecer tudo...É um trecho bastante complexo com corte em rocha, uma série de bueiros e pontes, uma obra rica em conhecimentos. Quando estava começando a me familiarizar com tudo tive q ser transferido pra obra em Kalandula (devido a alguns emprevistos de ordem técnica da empresa), um trecho extenso e de muita movimentação de terra, será um bom começo atuar nesta.
Ontem fiz mais uma viagem longa que durou 15h de volta a Kalandula, graças a Deus uma viagem tranquila com poucas paradas para abastecimento. Estou em Kalandula agora esperando passar o fds para começar os trabalhos..
Abraço a todos.

domingo, 6 de março de 2011

Cheguei no meu local de trabalho...

Olá pessoal, pra começo de conversa quero pedir desculpas por não haver postado ontem no blog, mas a seguir será explicado o por que?
Na sexta-feira tivemos uma visita dos fiscais, juntamente, com a imprensa angolana mostrando o andamento da obra de Kalandula e isso durou a manhã inteira. No retorno pro estaleiro da mesma obra, almoçamos e iniciamos uma viagem de aproximadamente 14h. Na descida da serra saindo de Kalandula, que pode se ter uma idéia na foto a seguir,
, como podem perceber é uma estrada estreita e fechada por mata alta. Todo cuidado é pouco!
Uma viagem muito longa onde conforto definitivamente não existia. Seguindo viagem, passamos por uma cidade castigada pela guerra civil onde havia muitas marcas de tiros nas paredes, casas destruídas e  um forte construído neste período,  fotografei parar tentar mostrar pra vocês, mas como já estava anoitecendo ficou díficil ter uma imagem boa do Forte.
O caminho marcado por um relevo bastante irregular, e no meio do caminho uma formação do relevo muito conhecida por nós, o Pico do Cabugi, vejam só a semelhança a seguir:




parecido, não?
Demos uma parada depois de oito horas de viagem quando chegamos a Huambo por volta das 20h, metade do caminho, para jantarmos. Decidimos então continuar a viagem. A qualidade das estradas são ótimas, quando asfaltadas. Dois trechos que pegamos em particular foram os piores e mais desconfortáveis nesta viagem... em barro e por estar em período de chuvas na região, as estradas estavam muito castigadas.
Era por volta das 5h da manhã quando chegamos no estaleiro da empresa, próximo a a cidade de Cacula.
Muito cansado e extremamente exausto, fui descansar.
Ontem, sábado, passei o dia em confraternização com o pessoal da empresa no Estaleiro.
Amigos, venho com outras postagens a medida da vivência neste país de muitas riquezas.
Abraço

quinta-feira, 3 de março de 2011

Estaleiro da obra de Kalandula em pleno Nevoeiro cedinho

quarta e quinta-feira tranquilas...

Boa noite amigos,
Nesses dois últimos dias foi mais pra entender como é feito o trabalho na empresa. Pela manhã visitamos a obra em campo e a tarde passamos em reunião fazendo o fechamento da medição...como não é a obra onde vou ficar de vez, estou somente acompanhando.
Dá pra se ver ao longo do projeto muitas Comunas (vilarejos) umas casinhas feitas de tijolo cru mas de uma forma bastante organizada. Lá o povo cria varios animais como galinhas, patos, porcos e bodes q ficam tomando sol no meio da estrada (é ilário, não estão nem ae para os carros).

Pois bem pessoal, estou com viagem marcada pra amanha pela manhã....13 horas de estrada me esperam até o meu destino final que é Lubango...então até o próximo contato.
Abraço

quarta-feira, 2 de março de 2011

Saindo de Luanda...chegando em Kalandula

Bem pessoal o dia da terça começou cedo. Às 7h da manha(horario local) já me encontrava no Estaleiro Central da empresa para seguir viagem para Kalandula. Devido ao atraso na saída acasionado pela instalação do som no carro saímos lá pras 10h...uma viagem tranquila, ótimas estradas. Pude observar durante o trajeto que o país encontra-se em um "Boom" construtivo, gruas e maquinario pesado trabalhando a todo vapor. Fui observando também a vegetação local...árvores do caule enorme e altas...uma beleza! Após almoçarmos num restaurante no caminho seguimos o trajeto final até chegar em Kalandula, cidade pacata, pouco desenvolvida, mas com um revelo muito bonito...tendo cachoeiras enormes o qual se avistava de longe, procurar no youtube por "Quedas de Kalandula, Angola", bonito de se ver. Não visite ainda, mas pretendo. Como a cidade é serrana, a subida é de dar medo, trechos estreitos, abismos enormes, com tráfego de caminhões extensos....uma aventura. A noite teve muita chuva com raios e trovões, com uma noite de sono tranquila. Boa noite caros amigos e volterei em breve para novas postagens.

terça-feira, 1 de março de 2011

Primeiro olhar sobre a Angola...

Olá amigos...

Depois de quase 24 horas viajando...cheguei na Angola!
Acompanhado do meu companheiro de viagem e também engenheiro Acácio Rêgo descemos em Luanda, capital da Angola e fomos muito bem recebidos por dois brasileiros residentes aqui.
A primeira impressão foi boa... O clima está agradável só que ainda não deu pra conhecer e ver muita coisa por aqui...
Ficamos hospedados em um hotel e tivemos um dia de reuniões com a equipe da empresa para decidirmos onde ficaríamos alojados...Ficou acertado que eu iria com outro Engenheiro para a cidade de Lubango, que fica no sul do País, distante quase 1.000 Km de onde estamos . Acácio ficará por aqui acompanhado de outro engenheiro...Bom, chegou a hora de nos separarmos...
Quando tiver tempo de voltar por aqui conto da viagem para Lubango, que deve durar uns três dias...

Abraços

Angola ai vou eu...

Depois de quase 50 dias após a contratação e depois de receber um e-mail informando que só iria viajar após o carnaval fui pego de surpresa e comecei a arrumar as malas para embarcar pra ( o que eu acho ser) a maior aventura da minha vida...
Muitos sentimentos me vem a mente...ansiedade, nervosismo, saudade e porque não dizer medo!
Sei as coisas boas que estou deixando para trás, mas estou confiante e animado...Espero que tudo corra bem e que Nathália não me impeça de entrar naquele avião...

PS: A foto de fundo no blog é a Serra da Leba, uma das grandes maravilhas do planalto da Huila, no Lubango, Angola. Famosa pela sua altura e pela sua arquitetura natural, a serra de leba destaca-se também pela rodovia, construida pelos portugueses no tempo colonial. Esta estrada liga a cidade de Lubango a Namibi.